(19) 3456-3985
(19) 9 9876-8192
contato@grupomartinslara.com.br

 

Nossa preocupação com a Sustentabilidade

Seguindo a filosofia do Grupo Martins Lara, a Real Telhas e Revestimentos possui um planejamento ambiental com vistas a sustentabilidade. Toda água usada na esmaltação é retornada para tratamento (ETE) e reutilizada nos banheiros, higienização setorial da fábrica e produção.Todo resíduo proveniente desse processo é incorporado em outra unidade do Grupo. Parte da água de chuva é coletada, purificada e utilizada no processo fabril. Através do lavador de gases, fazemos a retenção dos gases e particulados gerados na combustão dos fornos; o material gerado também é co-processado. Devolvendo na atmosfera ar limpo e frio. Todo pó cerâmico gerado na fabricação é aspirado (filtros mangas) e retorna ao sistema produtivo em circuito fechado. – O uso de telhas translúcidas substitui a iluminação artifical durante o dia. – O calor gerado na queima é reaproveitado na secagem, gerando sustentabilidade. – O produto final, por ser naturalmente isolante térmico, vem de encontro aos anseios da sociedade em também ser sustentável, gastando menos energia em seu dia a dia.

 

Responsabilidade Social

Doação do telhado da entrada do parque João Denardi – Iracemápolis

Apesar de ser nova no mercado, a Real Telhas segue o modelo das outras empresas do Grupo Martins Lara. Na cidade de Iracemápolis, onde está localizada a empresa, foi doado o telhado da entrada do parque João Denardi. Foram usadas na obra telhas esmaltadas da cor Marfim.

Projetos Sociais Real Telhas Esmaltadas

Entrada do Parque João Denardi

 

APAE – Limeira

APAE Limeira Selo empresa cidadaAlém disso, temos uma parceria com a APAE de Limeira, uma organização filantrópica de assistência social e sem fins lucrativos fundada em 1966. Ela presta serviço nas áreas de saúde, educação e assistência social e atende mensalmente 730 pessoas com deficiência intelectual. Um dos projetos da instituição é a reciclagem e reforma de paletes, que são posteriormente vendidos para empresas da região. Como forma de incentivo para o projeto e ajuda para a APAE, a Real Telhas compra os paletes para gerar renda para a entidade. Essa união premiou a nossa empresa com o Selo Empresa Cidadã, entregue pela própria instituição filantrópica.